Na noite de domingo (8), um trágico acidente ocorreu na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo. A colisão resultou em 25 mortes e outras cinco pessoas feridas.
O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate, relatou que o acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381, no sentido de Jacobina, próximo à cidade de Gavião.
As 25 vítimas que morreram são: 22 passageiros do ônibus de passeio e três pessoas que estavam no caminhão. 23 delas morreram no local do acidente e duas após serem levadas para um hospital da região.
Até o momento, não há informações sobre a causa da colisão. A Brigada Anjos Jacuipenses informou que uma das vítimas foi encaminhada ao hospital da cidade de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. O estado de saúde dessas pessoas não foi detalhado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que, às 6h30 desta segunda-feira (8), a pista ainda permanecia interditada, e as investigações sobre o acidente estão em andamento.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, até a manhã desta segunda-feira a pista seguia interditada. De acordo com informações, os passageiros do ônibus de turismo foram para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador e tinham como destino Jacobina. Os ocupantes do ônibus desfrutaram o fim de semana na praia de Guarajuba, localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e tinham como destino a cidade de Jacobina, onde residiam.
Em um comunicado oficial, a Prefeitura de Jacobina expressou pesar pelo acidente e anunciou um período de luto oficial de três dias no município. Além disso, informou que está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, sem determinar ainda a data e o horário.