Bazar beneficente continua até domingo

Bazar solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal, realizado pelo Ceir, em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Paz, iniciou ontem (08) e vai até domingo (10).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Começaram na manhã de sexta-feira (08), as vendas dos produtos apreendidos pela Receita Federal. Milhares de teresinenses ficaram em uma enorme fila aguardando o momento de escolher os produtos. O bazar acontece no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas e segue até o domingo (10). 

Crédito: Raíssa Morais

Cerca de 40 mil produtos foram disponibilizados para a venda, a exemplo de eletrônicos, brinquedos, acessórios, artigos de vestuário, pesca, decoração, eletrodomésticos, equipamentos automotivos, esportivos, entre outros.

Conforme a Receita Federal, os produtos foram recolhidos em apreensões sobretudo nas fronteiras do Brasil. "A Receita procura dar uma destinação útil naquilo que foi objeto de apreensão e as entidades realizam o bazar ampliando suas capacidades para realizar o objeto social que elas idealizam”, disse Eudimar Alves, delegado da Receita Federal no Piauí. 

Para o bazar, foi destinada uma carreta para dividir entre duas entidades, com o valor total dos produtos avaliado em R$ 1,1 milhão. "Nesse caso, as mercadorias foram retiradas em Foz do Iguaçu e removidas pela entidade e a partir disso elas comercializam podendo arrecadar um valor para investir em suas instituições", detalha Eudimar. 

Crédito: Raíssa Morais

No meio da enorme fila, a dona de casa Maria Marlene esperava comprar brinquedos, mantas e um celular. “Cheguei às 3h da madrugada e quero encontrar os preços mais acessíveis. Vale a pena esperar”, disse. 

Vendedores ambulantes de alimentos e água logo aproveitaram para atender a multidão na fila. Para suportar a espera, o professor Marcelino Valter começou a vender água enquanto sua vez não chegava. “Teve gente que furou fila, que trocou de lugar com outra e aproveitei para gerar uma renda”, explica.

Para entrar no bazar solidário do Ceir, realizado em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Paz,  o cliente paga uma taxa de R$ 5,00, que dará direito a uma pulseira de acesso. O visitante tem um tempo máximo de 30 minutos para realizar suas compras.

Os produtos mais procurados foram os eletrônicos. Desde às 6 da manhã o editor de vídeos Carlos Daniel aguardava para adquirir esses itens. "Estou com expectativa para que o preço seja em conta e espero que a espera valha a pena”, fala.

"A arrecadação beneficiará duas prioridades: a melhoria do espaço do projeto Judô Cidadão, que atende 100 crianças e jovens; e a reforma do auditório e espaços de uso coletivo da instituição, além de outros projetos esportivos e sociais", disse Rubens Dantas, diretor de projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES