Nesta terça-feira (20), uma criança de apenas sete meses foi esquecida por funcionários na dentro do CEI ( Centro de educação Infantil), Céu Estrelado, na zona leste de São Paulo. O menino foi resgatado pelo próprio pai, o agente de trânsito Wellington Elias Dos Santos Júnior, de 20 anos. Ele foi obrigado a escalar o telhado de vizinhos para entrar na creche.
A unidade de educação infantil têm convênio com a prefeitura, sob a atual gestão de João Dória (PSDB). O prefeito pediu a demissão imediata da equipe.
De acordo com informações da mãe, a atendente Caroline Figueiredo Costa, de 18 anos, ela teria feito uma ligação para a instituição informando que o marido chegaria atrasado para buscar a criança, por conta do temporal que atingiu São Paulo. Wellington chegou no local por volta das 16h40, cerca de 20 minutos atrasado. Ele chamou, gritou e ninguém atendeu.
Após ir na casa da sogra ver se alguém ja tinha levado o bebê e ver que ele não estava lá, ele voltou ao prédio e notou que os os vizinhos tinha percebido que havia uma criança chorando dentro do prédio. Então, o pai subiu pelo telhado vizinho, arrancou a tela de uma janela e saiu da creche com o filho no colo.
Medidas da diretoria
A Diretoria Regional de Educação de Guaianases, Ligada à gestão de Dória, diz que considera o caso “inadmissível” e que exigiu a demissão da diretora, da coordenadora e da professora responsável, contratadas pela entendida que mantêm a creche.