Uma criança do sexo feminino de iniciais A.S.B.C, de apenas um ano de idade foi atingida com um disparo de um revólver calibre 38 na tarde de sexta-feira (03), na localidade Pau de Cinza, região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina. O fato aconteceu no mesmo dia em que a bebê completou 12 meses de vida.
O tiro foi disparado por Francisco Wanderson Costa Melo, de 24 anos, tio da menina. A criança foi atingida com um único disparo no ombro direito. De acordo com os familiares, o tiro foi acidental.
A garota foi levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, na zona Sudeste da capital piauiense. A equipe do hospital acionou a polícia para que investigasse o caso.
A criança foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina, passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é estável. A previsão é de que receba alta nesse sábado (04).
Uma guarnição da Força Tática, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), se deslocou até a residência da família para autuar o suspeito, mas não o encontrou. Os policiais continuaram as buscas na região e duas horas depois localizaram Francisco Wanderson, na casa de sua namorada, no Loteamento Bom Futuro.
Após ser detido, os policiais investigaram a ficha criminal do acusado e descobriram que o homem era foragido da penitenciária Major César. Ele foi autuado e levado para Central de Flagrantes de Teresina. Os militares também apreenderam o revólver calibre 32 com duas munições intactas.