O bebê João Henrique Pereira dos Santos, de dois meses, morreu em casa após ser alimentado com um chá de erva-cidreira e começar a sangrar pelos ouvidos, no município de Monsenhor Gil (32 km de Teresina).
O pai do menino, Gonçalo Silva, percebeu o sangramento e levou seu filho até o hospital, mas o garoto já chegou sem vida na unidade hospitalar. O caso aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (14).
O médico, no entanto, encaminhou o corpo do bebê para o Instituto de Medicina Legal (IML), para que seja realizado exame cadavérico com um laudo que aponte a causa da morte e se foi natural ou não. De acordo com funcionários ouvidos no hospital, o corpo do menino apresentava sinais de asfixia, mas somente a perícia vai determinar a causa da fatalidade.
Segundo os familiares, o menino tinha se alimentado e foi posto para dormir em uma cama na residência de seus pais, quando começou a passar mal e a sangrar pelos ouvidos. A equipe médica tentou, sem sucesso, uma reanimação, mas o garoto já estava sem vida.
O corpo foi liberado na quinta, para sepultamento e a expectativa é que o laudo pericial fique pronto ainda nessa sexta-feira (16).