Beijar melhora a saúde da pele, diz especialista

No Dia Mundial do Beijo, dermatologista diz que prática aumenta circulação sanguínea

O beijo, comemorado dia 13 de abril, faz bem para a pele | Shutterstock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dia 13 de abril é considerado o Dia do Beijo. A data mais que uma lembrança daquilo que homens e mulheres , serve para mostrar que o ato de beijar vai muito além do que apenas a sensação de prazer.

O dermatologista Fábio Gontijo ressalta que o ato de beijar pode trazer benefícios diversos. “Um beijo na boca é capaz de melhorar a saúde da pele, pois promove melhor circulação sanguínea e no tônus da musculatura facial", diz o especialista.

Segundo ele, os benefícios são muitos. E um deles, é relacionado a autoestima do paciente. Uma boca bonita chama a atenção e pode ser um atrativo na hora de conquistar.

Além disso, o especialista trouxe dados curiosos sobre preenchimento labial. "Muitas pessoas me procuram para fazer preenchimento labial por terem pouco volume nos lábios. E saiu um estudo mostrando que o preenchimento labial aumenta a satisfação do parceiro em relação ao beijo", fala Fábio.

Beijo traz benefícios, enytre eles, para a pele/Shutterstock 

Apesar dos benefícios do beijo, Fábio ressalta que no momento de pandemia, ainda não é o ideal para sair praticando por aí. "Esse tipo de manifestação de afeto não está indicado no momento".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES