A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou que os prejuízos causados pelo incêndio, no Hospital do Dirceu II, no início da tarde deste domingo (19), foram apenas materiais. Ninguém ficou ferido no incidente.
Os danos materiais causados foram de quatro beliches com colchões (8 unidades), 01 Frigobar, 01 armário grande de metal, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foram acionadas para atender um incêndio no Hospital do Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. O veículo de socorro foi deslocado para o local e prontamente iniciou o combate ao incêndio no Alojamento Superior Feminino das médicas e enfermeiras.
De acordo com o comandante do Socorro, o incêndio foi contido, embora ainda apresentasse muita fumaça e fuligem, onde as equipes de Resgate e Salvamento iniciaram aberturas de portas, janelas e basculantes para aumentar a ventilação.
Todos os pacientes foram removidos para a área externa do hospital e as equipes do SAMU e a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros fizeram o deslocaram para outros hospitais para serem atendidos.
Após o rescaldo foi realizada uma vistoria da área para verificar eventuais reativações de incêndio. Ao encerrar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou ao diretor do Hospital, Thiago Macêdo, que a área do incêndio deveria permanecer isolada, a fim de preservar o local para posterior perícia.
Governador Rafael Fonteles fala sobre o incêndio
Nas redes sociais, o governador do estado, Rafael Fonteles, lamentou o princípio de incêndio que atingiu o Hospital do Dirceu II.
"Lamentamos o princípio de incêndio que atingiu o Hospital Municipal do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e solucionou rapidamente o problema. Não houve vítimas, apenas alguns danos materiais", disse.
Rafael disse, ainda, que determinou à Sesapi, que colocasse os hospitais do Estado à disposição para receber os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal.
"Determinamos à Secretaria de Saúde que colocasse os hospitais do Estado à disposição para receber os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal. Oito foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas e seis para o Hospital da Polícia Militar, onde terão garantida a continuidade do tratamento", finalizou.