Na última semana, circulou nas redes sociais vídeos sobre possíveis aparecimentos de tubarões na praia do Coqueiro, no litoral piauiense. Ao analisar as imagens, a bióloga e especialista em animais marinhos, Georgia Aragão havia negado a possibilidade de serem tubarões, mas na manhã deste domingo (06/09), ao ir pessoalmente até o local, confirmou a presença de um pequeno grupo do animal.
Em vídeo, a bióloga afirma ter visto os animais pessoalmente e orienta que banhistas não entrem na água em nenhuma área do litoral piauiense, pois os tubarões podem estar peregrinando. "Estamos confirmando a presença de tubarões na praia do Coqueiro, nada como ver de cara, pessoalmente. Tem um grupo de tubarões sim, muito próximo a área de praia. Hoje pela manhã, o grupo estava nas proximidades do Aimberê, então a orientação é que não se deve entrar na água, a gente não sabe qual é a espécie, de qualquer forma, por questão de segurança, não se deve entrar na água em nenhuma área do litoral do Piauí.” declara Georgia Aragão.
Ainda no vídeo, a especialista afirma que trata-se de animais juvenis, porém com um porte médio.
“Estão sendo avistados lá no Coqueiro, mas esses tubarões não ficam fixos, eles não ficam fixos em uma área muito curta, então eles podem estar peregrinando pelo litoral. Por uma questão de segurança, não entrem na água, é um grupo de animais juvenis, não são adultos ainda, mas eles já tem um porte médio." disse a bióloga.