Um bode foi encontrado com a boca costurada com uma linha de nylon no quintal de uma residência na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O caso aconteceu na última segunda-feira (3).
A moradora relatou à polícia que saiu de casa para resolver algumas pendências e ao retornar, deparou com o animal no quintal. Ela percebeu que ele estava com algo na boca e pensou que estivesse comendo. Ao se aproximar, constatou que a sua boca estava costurada.
Com ajuda de vizinhos, a linha foi retirada e o animal ficou sob os cuidados de um morador. Por telefone, a presidente da ONG Proteção Animal de Porteirinha, que acompanha o caso, disse que o bode está bem, se alimentando e permanece na zona rural com o morador que se dispôs a cuidar dele.
“Ele está se alimentando normal e ainda está amarrado porque fica assustado quando encontra gente. O sentimento agora é de alívio, é muito triste ver uma situação dessa. Não dá para imaginar o que passa na cabeça de uma pessoa para fazer uma coisa assim”, informou Fabrícia de Jesus Costa.
As fotos do animal, que recebeu o nome de Diamante, com a boca costurada tiveram grande repercissão nas redes sociais e causaram revolta.
Um boletim de ocorrência foi registrado e uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção ao animal acompanhou todo o processo.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso. A pena para o crime de maus-tratos pode variar de três meses a um ano.