No inicio da noite desta quinta-feira (07), o presidente da República, Jair Bolsonaro fez uma ’live' em seu perfil do Facebook ao lado de Augusto Heleno e seu porta-voz Otávio do Rêgo Barros anunciando que todas as quintas-feiras ás 18h30 será realizado uma transmissão ao vivo em seu perfil da rede social. A ideia é que os cidadãos enviem perguntas também aos ministros, que depois prestarão contas durante as transmissões.
Jair Bolsonaro e o ministro Augusto Heleno falaram sobre o aumento de 16% nos gastos do cartão corporativo pela Presidência da República.
Segundo eles, houve um acúmulo de gastos por causa da transição das equipes de governo. Não houve, porém, detalhamento das despesas.
“Esqueceram que estávamos vivendo o período da posse. Tínhamos o presidente que estava deixando o poder, o presidente que foi eleito e mais o vice-presidente. Então, todo o aparato para a posse e a vinda de presidentes estrangeiros, todo esse movimento, é lógico, que acabou que o cartão corporativo aumentasse sua despesa”, explicou Heleno.
Bolsonaro ressaltou que, na comparação com janeiro de 2018, havia “apenas um presidente”.
Confira a entrevista do presidente da república: