Após visitar a mãe nesta quinta-feira (3) em Eldorado, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a um bar da cidade sem usar máscara. Acompanhado de cerca de dez pessoas, todas igualmente sem proteção facial, ele permaneceu 45 minutos no local.
Uma lei estadual obriga, desde 1º de julho, o uso de máscara em São Paulo, sob pena de multa de R$ 500.
Após compromissos da agenda oficial nesta quinta (leia mais abaixo), foi à casa da mãe, de onde saiu por volta das 20h15. Depois, foi a um bar próximo acompanhado de amigos e familiares. No local, Bolsonaro consumiu bebidas e petiscos com as pessoas que o acompanhavam.
Mais cedo, o chefe do Executivo visitou o Vale do Ribeira nesta quinta-feira – a previsão é que ele permaneça na região até sexta-feira (4).
Durante a manhã e o começo da tarde, ele participou da apresentação do projeto de uma ponte em Pariquera-Açu e de outra em Eldorado. Os dois projetos têm orçamento de mais de R$ 26 milhões e a entrega está prevista para 2023.
No trajeto, Bolsonaro ficou o tempo todo sem máscara e cumprimentou apoiadores, provocando aglomerações. Imagens obtidas pelo G1 mostram que pegou uma criança no colo (veja foto abaixo).
A previsão é que nesta sexta-feira (4) o presidente visite Registro, a maior cidade do Vale do Ribeira.
Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita a região desde que foi eleito. Em junho de 2019, ele fez uma visita à mãe e aos irmãos em Eldorado. Ele também visitou e almoçou em Miracatu, cidade que também fica localizada no Vale.