Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) serão enviadas para atuarem no resgate e auxílio aos desabrigados na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo serão oito homens que atuarão nas áreas onde há necessidades de apoio.
O embarque ocorreu na manhã desta terça-feira (22), sem data prevista para retorno, onde ficarão lotados para atender a demanda dos resgates. Segundo informações do coronel Veloso, do CBMEPI, por conta da complexidade da megaoperação a lotação dos militares piauienses será decidida somente em solo petropolitano.
“É uma megaoperação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após estarem estabelecidos lá é que saberemos o emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou.
Tragédia em Petrópolis já deixou 181 mortos
As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada chegaram a 181, informou o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.
Ainda há 104 desparecidos e, nesta segunda-feira (21), as buscas entraram no 7º dia. Por volta das 17h30, houve chuva forte e os trabalhos de buscas foram interrompidos.
As equipes de busca se dividem em três áreas principais: os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas.
A Polícia Civil, por sua vez, iniciou nesta segunda um mutirão de coleta de DNA para acelerar o trabalho de identificação de vítimas.