Foi encontrado na madrugada desta sexta-feira o corpo da sexta vítima do desabamento dos três prédios no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), trata-se de uma mulher. Dessa forma, as vítimas do incidente passam a ser três homens e três mulheres.
A vítima, encontrada por volta das 3h, não teve a identidade revelada. Agora o número de desparecidos na tragédia passa a ser 20. De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, as buscas continuarão até o sábado
Os desabamentos
Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro por volta das 20h30 de 25 de janeiro. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal. Ao menos cinco pessoas morreram no acidente e mais de 20 permanecem desaparecidas. Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves e foram atendidas nos hospitais da região. Cerca de 80 bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalham desde a noite do incidente na busca de vítimas em meio aos escombros. Estão sendo usados retroescavadeiras e caminhões para retirar os entulhos.
Segundo o engenheiro civil Antônio Eulálio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), havia obras irregulares no edifício de 20 andares. O especialista afirmou que o prédio teria caído de cima para abaixo e acabou levando os outros dois ao lado. De acordo com ele, todas as possibilidades para a tragédia apontam para problemas estruturais. Ele descartou totalmente que uma explosão por vazamento de gás tenha causado o desabamento.