Boris Johnson: relembre os escândalos do ex-primeiro ministro Britânico - Alegações de má conduta contra Pincher

A crise que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson enfrenta agora pode ser a mais grave para sua liderança até agora - mas definitivamente não é a primeira - Alegações de má conduta contra Pincher

Slide 5 de 5

Alegações de má conduta contra Pincher

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A renúncia coletiva de membros do governo  foi desencadeada por revelações de que Johnson nomeou Chris Pincher para seu governo, apesar de saber de alegações anteriores de má conduta sexual.

Pincher, vice-chefe dos conservadores, renunciou na semana passada após alegações de que apalpou dois convidados em um jantar privado.

Pincher não admitiu as acusações diretamente, mas disse a Johnson em uma carta que “na noite passada eu bebi demais” e “envergonhei a mim e a outras pessoas”.

Downing Street lutou para explicar por que Pincher estava no governo em primeiro lugar, em meio a uma onda de revelações sobre sua suposta conduta anterior, negando que Johnson soubesse algo específico sobre as alegações.

Na terça-feira, surgiu uma queixa contra Pincher no Ministério das Relações Exteriores há cerca de três anos e que Johnson foi informado sobre o que aconteceu. Downing Street então disse que havia esquecido.

Johnson reconheceu que “foi um erro” nomear Pincher para seu governo na terça-feira, mas o dano já havia sido feito.

A onda de renúncias do governo começou poucos minutos depois que ele se desculpou pela decisão, com o chanceler Rishi Sunak e o secretário de Saúde Sajid Javid entregando seus avisos.

Nas 24 horas seguintes, dezenas acompanharam o movimento.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES