A BR-343, que há anos apresenta problemas estruturais com relação ao solo e estrutura asfáltica, ameaça romper mais uma vez na altura de um motel, no sentido Teresina ao município de Altos. Buracos e desnível começam a aparecer na pista.
Os carros passam com dificuldade e o risco de acidentes é grande. Principalmente pelo tráfego realizado pelo acostamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação já foi comunicada aos órgãos competentes. “Já comunicamos ao DER, DNIT e foram feitas todas as ocorrências. Uma equipe vai realizar a sinalização do local”, conta o Inspetor Alexsandro.
A reportagem aguarda esclarecimentos do DER e DNIT.
O afundamento do asfalto na BR-343, no sentido Teresina a Altos, está com problemas estruturais graves. Os carros passam com dificuldade pelo acostamento após a interdição parcial realizada pela PRF.
Segundo o Inspetor Hélio Cipriano, o trecho passou por reparos há menos de três meses. “Durante o inverno surgiu esse problema com o rompimento parcial da pista. Nós notificamos os órgãos responsáveis pelo reparo, DNIT e DER, e um reparo foi feito. Foram colocados bueiros para facilitar o escoamento da água. Aqui passa um córrego bem antigo”, conta.
No entanto, a situação volta a preocupar as autoridades. “Notificamos os órgãos novamente porque o afundamento retornou. Sabemos que se carros de carga pesada continuarem a passar por aqui há o risco, sim, de rompimento”, revela o policial rodoviário.