Uma versão esportiva do novo Sandero deverá ser oferecida pela Renault em breve. A revista britânica Autocar assegura que a variante já está com sinal verde para iniciar a produção em série com desenvolvimento com divisão de alta performance da empresa Renault Sport.
A publicação assegura ainda que a informação foi adiantada pelo chefe da divisão, Patrice Ratti, durante uma entrevista no Salão de Moscou.
A Autocar explica que apesar de o Sandero RS estar sendo desenvolvido em grande parte na Europa, este continente não será o foco do modelo. Na região, a Rússia será o único mercado a receber a novidade, já que na maioria dos demais países o hatch é vendido sob a bandeira da Dacia. Economias emergentes são consideradas os principais objetivos da marca e nesse sentido o Brasil é apontado como favorito.
Com preparação assinada pela RS, o modelo não poderá deixar de ter pegada apimentada. Segundo a publicação, haverá uma nova motorização (obviamente mais potente e forte), alterações na suspensão e reforço nos freios. O visual também mudará e passará a contar com novo pacote aerodinâmico, grade resenhada, aerofólio e rodas inéditas, entre outras alterações.
Clique aqui para curtir nossa fanpage