A variante Delta encontrada na Índia, do novo coronavírus, está avançando no planeta e no Brasil já fez sua primeira vítima. O óbito aconteceu no fim de abril no estado do Paraná. Aa informação só foi divulgada nesta sexta-feira.
Segundo dados, apenas a Região Norte não tem incidência da variante. A Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que nova cepa indiana circula por 92 países. E no caso do Brasil, o Ministério da Saúde informa já tem 11 casos já detectados, com a confirmação de uma morte.
Os primeiros registros da cepa no País foram confirmados em maio, entre os tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que atracou em São Luís.
No momento, 6 dos 11 casos listados pela pasta federal são de tripulantes da embarcação. Há ainda dois casos de Apucarana (Paraná), e ocorrências isoladas nos municípios de Campos dos Goytacazes (Rio), Juiz de Fora (Minas) e Goiânia (Goiás). O primeiro caso da Delta no Paraná foi anunciado no início do mês. Uma senhora de 71 anos, que apresentou sintomas, foi hospitalizada e sobreviveu.(Com informações do Estadão)