Brasil quer enviar mais 700 militares ao Haiti, segundo assessoria de José Sarney

A comissão representativa do Congresso é formada por 17 deputados e oito senadores

Brasil vai enviar exército ao Haiti | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou nesta quarta-feira (20) que a comissão representativa do Congresso Nacional, que atua durante o recesso parlamentar, se reunirá na próxima segunda-feira (25) para analisar o pedido do Ministério da Defesa para ampliar o contingente militar do Brasil no Haiti.

Segundo a assessoria, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, telefonou nesta quarta para Sarney e disse que vai encaminhar um projeto de decreto legislativo com o pedido de reforço da missão brasileira naquele país com mais 700 militares. Jobim também informou a Sarney que o pedido conterá a possibilidade de que 100 policiais brasileiros sejam enviados ao Haiti para ajudar na segurança em território haitiano.

A comissão representativa do Congresso é formada por 17 deputados e oito senadores e pode deliberar sobre decisões que exijam aprovação dos congressistas durante o recesso parlamentar.

Na terça-feira (19), o conselho de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou o aumento do contingente da missão de paz no Haiti (Minustah) em 3.500 homens.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES