Brasileira ferida no Líbano melhora, e família mostra foto dela no hospital

Fatima Boustani deixou a UTI e apresenta melhora. Um dos filhos feridos no episódio recebeu alta na quarta (5)

Fátima Boustani ferida durante bombardeio no Líbano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A brasileira ferida em um bombardeio no sul do Líbano, em 1º de junho, continua em recuperação e se lembra claramente do ocorrido, segundo seus familiares. "Ela lembra de tudo", relatou um primo de Fátima Boustani à CNN. 

Hussein Ezzddein, que vive no Brasil, afirmou: "Ela acordou e lembra do que aconteceu. A última coisa que recorda é a explosão da janela da cozinha no rosto dela. Graças a Deus, ela não perdeu a memória, está falando e conversando".

A família divulgou a primeira foto de Fátima internada neste domingo (9). Fátima foi transferida na semana passada para um hospital em Beirute. Na imagem, ela aparece com o rosto machucado por estilhaços, com curativos perto dos olhos e um lençol cobrindo a cabeça para disfarçar o curativo pós-cirúrgico. Apesar dos ferimentos, Fátima esboça um leve sorriso.

Fátima já passou por várias cirurgias na cabeça e ainda precisará de outras operações, incluindo uma na mão. Um dos filhos de Fátima, de 9 anos, recebeu alta na quarta-feira (5), enquanto sua filha de 10 anos permanece internada e será submetida a uma cirurgia na perna na próxima terça-feira (11).

ENTENDA O QUE ACONTECEU

A brasileira ferida no bombardeio no sul do Líbano estava em casa com dois de seus quatro filhos no momento do ataque aéreo. As outras duas crianças, de 12 e 7 anos, estavam na casa dos avós.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO:

Mãe e filhos de 10 e 9 anos  ficaram feridos em ataque áreo (Foto: Reprodução)

Levando em estado grave para o Hospital Libanês Italiano, em Tiro, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser entubada. Após quase uma semana, a família conseguiu transferi-la para um hospital em Beirute, a capital do país.

A filha de Fátima, de 10 anos, também foi ferida e segue internada no hospital em Tiro. Ela já passou por três cirurgias na perna, e seu quadro de saúde tem apresentado melhora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES