Os condutores de Teresina têm reclamado de um buraco no asfalto, no centro da via na Avenida Maranhão, localizada na região central da capital, o que os obrigam a desviar, para evitar danos nos veículos e até acidentes.
O buraco foi causado pela quebra da tampa de rede de esgoto da Agespisa na via, o que dificultou o recapeamento do asfalto, tornando o trecho montanhoso. À noite se torna pior pela falta de iluminação pública na avenida.
Um motorista que não quer se identificar chegou a presenciar um acidente por conta do buraco e teme que o pior aconteça. “Eu passo aqui todos os dias. E vejo o perigo que enfrentamos aqui. Inclusive, no último sábado à noite, ajudei a socorrer um motoqueiro que passava por aqui. Ele não viu o buraco, caiu e ainda quebrou o braço, isso porque à noite aqui é muito escuro. Se não ajeitarem isso aqui vai acontecer coisa pior”, afirma o motorista que mora em Timon/MA.
Para o motoqueiro Adson Lima, o buraco já existe há mais de dois meses. “Olha o perigo para uma avenida movimentada como é a Maranhão. Os riscos de acidentes, com esse buraco, com certeza, aumentam, até por que tem muitos motoristas imprudentes”, ressalta.
Em nota, a Agespisa informa que vai encaminhar uma equipe à Avenida Maranhão, no centro de Teresina, para verificar a situação da tampa do sistema de esgoto no local e tomar as providências necessárias. Informa ainda que fará o ressarcimento de todas as despesas decorrentes de acidentes, se for comprovada a responsabilidade da empresa.
A orientação que a Agespisa faz é que o motorista acidentado no trecho apresente requerimento à direção da Agespisa, com o Boletim de Ocorrência, fotos do local do acidente e, se possível, documento com resultado da perícia da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).
Quanto à iluminação pública, Davimar Holanda, coordenador Semduh, garante que uma equipe fará uma vistoria em toda a Avenida Maranhão, para que sejam feitos os devidos reajustes.