Pela terceira vez consecutiva, as operações de busca do helicóptero desaparecido com quatro pessoas em São Paulo continuam nesta quarta-feira (3). A aeronave perdeu contato desde o último domingo (31) quando partiu da capital paulista com destino a Ilhabela, no Litoral Norte do estado, para celebrar o réveillon. As autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB) lideram as buscas desde então.
As investigações preliminares indicam a possibilidade de a aeronave estar localizada entre a Serra do Mar, uma região de floresta densa no bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, cidade próxima ao arquipélago de Ilhabela. O trecho entre Paraibuna (SP) e Caraguatatuba é o foco das buscas, onde a FAB utiliza um avião para procurar pelo helicóptero.
O helicóptero desaparecido é um modelo Robinson 44, identificado pelo prefixo PRHDB, pintado nas cores cinza e preto. Trata-se de uma aeronave moderna e especializada em missões de busca e salvamento, do tipo SC-105 Amazonas. As operações de busca começam ao amanhecer e são encerradas no final do dia.