Cacique é preso suspeito de estuprar criança indígena de 9 anos em MT

Mãe levou menina para UPA e médico chamou a polícia ao perceber sinais de estupro. Cacique pegou criança na Casa de Saúde Indígena (Casai) pela manhã de 5ª e a 'devolveu' à noite.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na madrugada desta sexta (05), um cacique de uma aldeia identificado como Jesus Mario Etero'owe Wa'utomopa,  foi preso  suspeito de ter estuprado uma criança indígena, de 9 anos, no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. As informações são do G1.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 35 anos, foi preso em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ele é cacique da aldeia São Marcos. A polícia foi chamada por um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças. O médico denunciou que uma criança indígena foi levada ao local com sinais característicos de estupro.

Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria

A criança estava acompanhada pela mãe e por uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai). A menina reclama de dores nas partes íntimas e tinha a calcinha suja de sangue. A enfermeira informou que a criança estava na Casai e foi levada pela manhã de quinta-feira (4) pelo cacique. Ele retornou com a menina já por volta de 22h.

A mãe da criança acusou o indígena de ter se aproveitado da função de cacique para ganhar confiança da família para a manter perto dele e cometer os estupros. O Conselho Tutelar foi chamado e a polícia conseguiu localizar o cacique dormindo na sede da Casai.

Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado À delegacia da Polícia Civil. Ainda conforme a PM, um exame pericial confirmou que criança foi estuprada. Durante o exame também foi coletado material genético que ajudará a confirmar o autor do estupro.

Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES