Atualizada às 15h54
Jovem atropelada por empresário recebe alta do HUT
A jovem Anuxa Alencar, atropelada pelo namorado na madrugada de domingo (29), recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina - HUT por volta das 13h desta terça-feira (1º/10).
Anuxa Alencar e sua amiga, Vanessa Carvalho foram atropeladas pelo o empresário Pablo Henrique Campos Santos, ao saírem de uma festa de casamento, na zona Leste da capital, por volta das 2h30 da madrugada do último domingo.
O empresário era namorado de Anuxa e após uma suposta discussão durante a festa, ele entrou em seu veículo modelo Jeep Renegade branco e atropelou a namorada e amiga. Vanessa Carvalho teve morte imediata, ainda no local do crime e Anuxa sofreu graves fraturas, foi socorrida e encaminhada para o HUT onde permaneceu internada até a tarde desta terça-feira.
Empresário é transferido para a nova Cadeia de Altos
Pablo Henrique foi preso horas após o crime enquanto estava dormindo em sua residência. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de feminicídio.
Na segunda-feira (30/09), o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva. Na tarde de ontem, o empresário foi transferido para a nova unidade do Sistema Prisional do Piauí, a Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho. A nova unidade foi inaugurada no dia 23 de setembro deste ano.
O empresário e os demais detentos oriundos de audiência de custódia e de outras unidades penais foram transferidos para a nova unidade prisional.
Os internos passaram pelos procedimentos de inclusão conforme o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, o órgão está seguindo o planejamento para a unidade.
“No decorrer da semana, após a inauguração, os agentes lotados na unidade passaram por um treinamento específico, conforme o planejado. Nesta segunda-feira, a unidade começou a receber os presos, e, no decorrer dos próximos dias, a unidade receberá presos diariamente”, disse o diretor da Sejus.
A Cadeia Pública de Altos possui capacidade para 603 vagas e ajudará a reduzir a superlotação de outras unidades penais. A unidade adota o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional, aliando organização, disciplina e ressocialização.