Em debate na Câmara dos Vereadores de Teresina, a proposta orçamentária para o próximo ano deve ser votada no próximo dia 18 de dezembro, desse modo as articulações no que tange aos recursos para cada projeto da Prefeitura continuam a centralizar as atenções.
Visando melhorias no Transporte Eficiente, representantes da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte) estiveram reunidos com os vereadores ontem, para tratar do orçamento destinado ao programa.
O vice-presidente da entidade pediu ajuda aos parlamentares na sensibilização do prefeito Firmino Filho quanto às necessidades das pessoas com deficiência. "Precisamos do aumento da frota e da manutenção dos ônibus já utilizados, mas é preciso o aumento de repasses vindos da Prefeitura", comentou.
Durante o encontro, o vereador Rodrigo Martins (PSB), presidente da casa, assumiu o compromisso de conversar com o líder do Executivo Municipal, contudo propôs que o Transporte Eficiente fosse normatizado, no intuito de otimizá-lo e reduzir os custos. Líder da prefeitura na Câmara, o vereador José Ferreira (PSD) confidenciou que até a próxima segunda (8) terá um posicionamento de Firmino sobre questões orçamentárias.
PROJETO - Por fim, os membros da Ascamte defenderam o projeto de lei de autoria do vereador Antônio Aguiar (PROS), que impõe 2% da frota de táxis adaptadas a pessoas com deficiência. A matéria foi aprovada na Câmara, sendo posteriormente encaminhada ao Executivo, onde deve ser sancionada pelo Prefeito.
Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook