Uma cadela foi estuprada por um morador em situação de rua, nesta terça-feira (06), na zona Leste de Teresina. Com auxílio de uma associação que cuida de animais abandonados, o animal foi resgatado e segue recebendo os cuidados necessários.
Batizada como Vênus Maria, a cadela não foi a única vítima das violências sexuais na capital. Foram relatados, pelas protetoras, outros crimes envolvendo animais abandonados. Para a reportagem exclusiva da Rede Meio Norte, uma das protetoras, Karina, informou que já foi solicitado à Câmara, por meio de pedido protocolado, o senso de animais abandonados em Teresina.
“Nesse senso, nós aguardaríamos que também fosse feito levantamento dos estupros contra os animais”, pontuou.
A cadela resgatada sofre uma doença conhecida como erliquiose. As cuidadoras independentes da Rede Protetora de Animais (RPA) solicitam ajuda para dar continuidade aos tratamentos de Vênus e demais animais afetados.
“Para o protetor recolher ela (cadela) é necessário fazer todos os exames para aceitar. Os protetores estão lotados de animais, a ajuda que existe é pouca”, explicou Carla, também protetora da causa animal.
Para ajudar a cadela Vênus e outros animais que necessitam de cuidados, a Rede de Proteção de Animais disponibilizou o PIX: 27492567391 - Elida MF de Carvalho.