
Cerca de seis cães Galgo Italiano em condições de maus-tratos foram resgatados de uma residência em Praia Grande, no litoral paulista, na sexta-feira (20). Dois outros animais foram encontrados jazem vida. A polícia suspeita de que o local era usado como criadouro clandestino para reprodução e comercialização da raça.

Vizinhos acionaram equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) após sentirem um forte odor de podridão proveniente do local, que fica na Rua Guiana Francesa, no bairro Guilhermina. Eles suspeitavam que o proprietário do imóvel estivesse morto dentro da casa, já que não era visto há pelo menos duas semanas.
No interior da residência, os agentes não encontraram o proprietário do imóvel, mas depararam-se com os cachorros, assustados e sem qualquer tipo de alimentação ou fonte de água, em um local insalubre. Em um corredor, eles localizaram a ossada de um cão e, dentro de um cômodo trancado, outro animal em decomposição.
Multa
O responsável pela casa, que não havia sido localizado até este sábado (21), será multado R$ 30 mil pela Polícia Militar Ambiental. O local, agora, é alvo de uma investigação para saber se, de fato, funcionava como criadouro ilegal.