Cerca de 80 cães e gatos receberam orelhas de coelho como acessório na ceia de Páscoa solidária de um pet shop em Fortaleza nesta semana. A proprietária, Narriman Borges, explica que a ceia, com biscoitos e ossinhos, tem um objetivo nobre. "Nesta data, enfeitamos os cães e gatos que saem do banho para lembrar a Páscoa, mas não esquecemos da confraternização maior. Fazemos a festa mas não esquecemos o lado social, em que cada cliente doa 2 kg de alimentos", explicou.
A advogada Crislene Gomes levou a cadela poodle Milly, de 10 anos, para a festa de Páscoa com os "colegas" de pet shop. "Ela é acostumada. Sempre que tem eventos, usa as roupinhas", diz sobre a "vida social" da cadela.
Para Crislene, o mais importante é poder ajudar a quem precisa. "Vale à pena. A gente se diverte, participa, mas o mais interessante é a doação de alimentos", afirma. Ela disse que leva até mais de 2 kg de alimento, para ajudar e aproveita para encontrar conhecidos e conversar.
Narriman diz que vai entregar todos os alimentos doados para a Casa de Nazaré, uma instituição que cuida de idosos. "É onde existe o trabalho de terapia assistida por cães". Ela tem dois animais que ajudam na recuperação dos idosos que passam por atividades de fisioterapia e psicologia. "O cão é um facilitador. As pessoas fazem atividades bricando com os cães. É lindo o trabalho. Esses cães recebem um treinamento específico para essa atividade. Não é um adestramento comum", explica.