Duas crianças morreram na tarde desta segunda-feira (6) após uma caixa d’água desabar no telhado da Escola Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe.
O prefeito do município, Tiago de Sousa Santos, afirmou que o acidente ocorreu na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio da escola. "Se todas estivessem dentro das salas de aula teríamos mais vítimas. São muitas crianças feridas, algumas foram atendidas na clínica municipal e outras encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju", disse ele, que também é médico e está colaborando no socorro das vítimas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o socorro das vítimas.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) confirmou que a caixa d'água pertence a empresa e ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado.
Segundo a assessoria de comunicação, uma equipe foi deslocada para o local do acidente e o foco é dar assistência às vítimas e familiares.