Para conter o avanço de casos da Covid-19, a prefeitura de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, decidiu, após reunuão nesta segunda-feira (17), que vai fechar por 10 dias os acessos ao município.
A ação terá início na próxima sexta-feira (21). A praia de Barra Grande, que faz parte do município de Cajueiro, também será afetada com a medida.
O prefeito, Felipe Ribeiro (Republicanos), disse em vídeo nas redes sociais que a decisão ocorreu após reunião do Centro de Operações Emergenciais. O município já registra 471 casos e 18 mortes pelo novo coronavírus.
"Iremos montar barreiras 24 horas na entrada de Cajueiro e na esntrada de Barra Grande para tentar controlar a entrada e saída de pessoas e assim, tentar diminuir os dados negativos para o município com tanta gente contamidada com esse vírus", disse.
O gestor disse ainda que vai intensificar a fiscalização com apoio da vigilância sanitária nos estabelecimentos do município.
"Durante a semana iremos expor nossas medidas restritivas em decreto municipal, onde o comércio terá seu tempo de funcionamento, teremos também toque de recolher com uma maior fiscalização da vigilância sanitária nos estabelecimentos", acrescentou o gestor.
Felipe Ribeiro disse também que o horário dos postos de saúde do município terão ampliação de horário para atender melhor à população.
"Nossa solicitação, para ampliação do horário dos postos de saúde de Cajueiro da Praia e Barra Grande foi atendida pelo secretário de Saúde. Eles irão funcionar pela manhã e à tarde.
Essa não é a primeira vez que o município adota essa medida de fechamento de acesso. No mês de março deste ano, a prefeitura proibiu o acesso, sendo permitido apenas a entrada de pessoas com domicílio comprovado.