Com estreia marcada para o dia 17 de julho no Brasil, ?Transformers: A Era da Extinção?, quarto filme da franquia, tem como estrela uma versão mais futurista do Chevrolet Camaro.
Assim como os filmes anteriores, o Chevrolet Camaro encarna mais uma vez o personagem Bumblebee. Para protagonizar mais uma vez o Autobot, o carro passou por uma remodelação exclusiva, feita por designers da própria GM a pedido dos produtores do filme.
A equipe projetou uma nova frente e uma carroceria ligeiramente mais larga para o cupê esportivo, que, assim, ganhou também musculatura e linhas mais agressivas.
?Estar em um filme de abrangência internacional é, sem dúvida, uma grande oportunidade para a GM mostrar seu potencial em design?, destaca Ed Welburn, vice-presidente Global de Design da General Motors.
Desde 2007, o Camaro esteve presente nos quatro longas, fato que a Chevrolet comemora como sendo extremamente positivo para a imagem do carro. Coincidência ou não, o Camaro passou a liderar as vendas em seu segmento em diversos mercados.
Além do Camaro, a Chevrolet também emplaca outros modelos na franquia. Em ?A Era da Extinção?, fazem parte do elenco o hatch Sonic e o utilitário esportivo Tracker, dois modelos comercializados no Brasil, além do novo Corvette Stingray.
Além de fornecer veículos para a produção, a GM disponibilizou algumas de suas instalações nos EUA como sets de filmagem. Entre elas o Centro de Design de Warren, o campo de provas de Milford e a fábrica de Lansing Grand River.