Um caminhão baú caiu em uma cratera que se abriu no estacionamento de um mercado, por volta da 0h30 da quinta-feira (14), na Avenida do Anastácio, na zona oeste de São Paulo. Na parte debaixo, onde o buraco se abriu, funciona uma academia.
Segundo informações, o proprietário da academia Vitor Alves afirmou que havia notado que caminhões estacionavam no imóvel "de forma irregular". Desde então, ele afirma que chegou a mandar e-mail para o proprietário do imóvel e para o gerente do supermercado alertando sobre o risco de desabamento por conta do excesso de peso.
O estabelecimento estava fechado no momento do solapamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cratera ocupa apenas a calçada, que está interditada para o trabalho da perícia.
Um guindaste deve ser utilizado para retirar o caminhão. Para isso, a energia da rua deverá ser desligada, por precaução. Por meio de nota, a Enel Distribuição São Paulo informa que está com equipe no local e aguarda liberação da perícia para iniciar o trabalho na rede elétrica.