O caminhoneiro detido durante o feriado prolongado por dirigir de forma perigosa na BR-324, na Bahia, contou à polícia que usava a máscara porque é casado e estava com a amante. Segundo o seu depoimento, ele não queria ser reconhecido pelas pessoas. A PRF relatou que o motorista "jogava" o caminhão na direção de outros veículos, além de vestir a máscara de monstro.
O caminhoneiro negou à PRF que dirigia de forma imprudente. Ele foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados com sua conduta. O homem foi abordado pelos policiais no km-550 da BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na sexta-feira (7), feriado da Independência.
À PRF, o condutor informou que saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari e seguia viagem para São Paulo. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues, de onde foi liberado no mesmo dia. Como não havia delegado de plantão, não foi feito o flagrante. Mesmo assim, ele pode responder por direção perigosa. Se condenado, o motorista pode pegar até um ano de prisão.