Campanha promove voluntariado no Brasil

A iniciativa também acontece nas redes sociais

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Transformar a indignação em ação. Ir além de reclamar nas redes sociais e a partir de uma ação concreta que ajude a construir um legado positivo para a sociedade é a proposta da primeira campanha do VOA, programa de mentoria em gestão para ONGS. O filme, disponível até novembro na TV aberta, é um convite para que as pessoas se tornem voluntários, apoiem organizações e defendam as causas que se identifiquem. A iniciativa também acontece nas redes sociais.

A campanha quer chamar a atenção do público para a realidade vivida por todos e convidar a sociedade a agir por um mundo melhor. No dia 7 de outubro, no “Donos da Bola”, o Craque Neto abandonou o programa ao vivo e deixou de participar do terceiro bloco, causando surpresa em colegas de estúdio e telespectadores. Neto falou ao vivo que estava indignado com o que anda presenciado no mundo e que não aguentava mais ver a falta de oportunidades na sociedade, o apresentador saiu de cena sem mais explicações. No dia seguinte, de volta ao estúdio, contou para o público o real motivo do sumiço: pegou sua indignação e transformou em ação. Foi conhecer um projeto do Programa VOA.

A cultura de voluntariado é capaz de proporcionar trocas e experiências para os dois lados – ONGS e voluntários. Que digam as mais de 5 milhões de pessoas beneficiadas direta e indiretamente pelas instituições do VOA no ano passado.

Para se juntar ao programa, basta acessar o site www.ambev.com.br/voa para encontrar uma vaga e se aplicar. A partir daí, é só usar a indignação para ajudar a construir um mundo melhor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES