Esta é Irina Gladkaya, uma russa internacionalmente conhecida pelo braço devastador. Ela é campeã feminina de queda de braço — uma categoria esportiva oficialmente conhecida como luta de braço — e advogada.
Irina já foi 13 vezes Campeã do Mundo da categoria, considerada uma das mais dominantes da história do esporte e a melhor atleta da atualidade na categoria peso médio.
Anonimamente, ela estrelou um desafio em Miami, onde venceu um monte de marmanjos que se acham fortes e musculosos. Os frequentadores da praia — sugestivamente chamada Muscle Beach, ou praia dos músculos — não tiveram a mínima chance.
Sem avisar que ela era uma das maiores competidoras de luta de braço da história, os promotores da luta desafiavam quem passava.
Nos oito minutos de gravação, onde enfrenta um monte de adversários sem descanso, ela chegou perto da derrota apenas uma vez — por chegar perto da derrota, entenda que ela não venceu um sujeito em menos de oito segundos.
Segundo a Liga Mundial de Luta de Braço, as habilidades de Irina começaram a ser notadas em 1999, aos 15 anos, durante uma competição escolar, por uma professora de educação física da cidade natal dela, Moscou.
Foi essa primeira tutora que providenciou que ela treinasse profissionalmente na época, e ajudou a melhorar as habilidades atléticas e técnicas dela — principalmente o arranque devastador da atleta.
Após apenas dois meses de treino profissional, Irina seria campeã russa de queda de braço.
Com quatro meses, ela ganhou o Campeonato Mundial na Eslováquia e desde então não parou mais.
Ao mesmo tempo, se formou em Economia e Direito. Além do trabalho como advogado, Irina também dá aulas de exercício e aprimoramento atlético.