O advogado Márcio Fernandes, que disputa uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi flagrado jogando no celular durante o discurso do ministro Alexandre de Moraes em um evento realizado no início do mês, em Coimbra (Portugal).
Fernandes é um dos seis nomes escolhidos pela OAB para disputar a vaga deixada pelo ex-ministro Félix Fischer. O STJ elegerá três advogados desta lista sêxtupla, e encaminhará os nomes para a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é responsável pela nomeação.
Procurado pelo Metrópoles para comentar o episódio, ele afirmou: “É meu neto me mandando esses jogos. Eu confesso que eu não sei o nome do jogo e nem como joga. Ele me manda esses desafios, e eu tenho que abrir, porque é criança, né? Castelo, gente se matando, essas coisas”.
O advogado garantiu que conseguiu prestar atenção no discurso de Moraes. “Claro, depois de 30 anos como executivo de uma multinacional, você está em uma reunião, e o que mais tem é pepino. Você ouve a palestra, e eu vou a essas palestras há mais de 20 anos”, disse.
O candidato à vaga no STJ também afirma que não estava no evento apenas por causa da campanha para a cadeira na Corte e que comparece a Coimbra há mais de 15 anos. “Então, quem estava muito preocupado comigo e me filmando me pegou nesse momento de interação com meu netinho”, finalizou.