Na tarde deste sábado (16), o cantor e compositor Cauê Felici Muniz dos Santos morreu após se envolver em um acidente entre dois carros na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. O jovem tinha vencido um câncer diagnósticado em 2009, com 18 anos.
COMO FOI O ACIDENTE?
O acidente aconteceu na altura do km 264. Um veículo Gol seguia sentido interior quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Pálio dirigido por Cauê, que vinha no sentido capital.
CANTOR VENCEU O CÂNCER
Cauê conseguiu vencer o linfoma de Hodgkin, câncer que se origina no sistema linfático, após um autotransplante de medula óssea. Na época, ele deu entrevista ao g1 e detalhou todo o processo do câncer.
Durante o mais de um ano de tratamento, ele teve que trancar o curso de educação física na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a família mudou de Presidente Venceslau para São Carlos (SP) para facilitar o tratamento. A partir daí foram seis meses de quimioterapia que teve resultado positivo, mas não o suficiente.
Cauê precisou partir para um transplante, que foi feito em São José do Rio Preto (SP). O procedimento é chamado transplante autólogo de medula óssea. Ele consiste na reinfusão de células-tronco hematopoiéticas do próprio paciente, após a aplicação de quimioterapia e/ou irradiação corporal total
Em 2013, voltou para a música e montou uma banda. Em 2015, prestou vestibular e passou em educação física na UFSCar. Depois passou a tocar em bares e festas aos fins de semana.