Vakeira Funk: Assessoria divulga nota sobre o caso; confira!

A agressão teria acontecido no último dia 30 de maio

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizado às 16h40 

Na tarde desta sexta-feira (18), a assessoria da cantora  Gleyce Mendes, conhecida no meio artístico como Vakeira Funk, que em um vídeo que circula na internet aparece sendo agredida pelo ex-companheiro, um empresário identificado apenas como Marcelo, enviou nota sobre o caso.

De acordo com a nota, a cantora procurou a polícia e recebeu total assistência logo após a última agressão ocorrida  dia 30 de maio.

Na nota, a assessoria diz que todas as medidas cabíveis foram tomadas para resolver o 'desentendimento’ entre a cantora e o ex-marido.

“De pronto fora atendida a solicitação da mesma no sentido de informar a autoridade policial especializada a ocorrência do desentendimento em questão e  assuas imediatas consequências. Assim, a partir desta ocasião todas as medidas foram e estão sendo implementadas com o intuito de que o inquérito policial seja concluído de tal forma a atender os ditames legais resguardando as devidas garantias jurídicas, tanto da Sr. Greycilene Mendes, como do acusado (seu ex-companheiro), de forma a permitir que o judiciário se posicione diante doa caso em questão a fim de implementar as medidas cabíveis e devidas", diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra! 

Delegada sobre marido que agrediu cantora: "Tinha muito ciúme"

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher do Centro de Teresina, já iniciou investigação acerca do caso de agressão contra a cantora Gleyce Mendes, conhecida no meio artístico como Vakeira Funk. A artista entrou com registrou de ocorrência de agressão cometida pelo próprio marido, um empresário identificado apenas como Marcelo. 

De acordo com a delegada,  o marido tem "muito ciúme da cantora". A última agressão ocorreu no final de maio, episódio em que Marcelo tentou esganar a esposa com ameaças de morte. Um vídeo mostra a agressão que aconteceu no escritório da banda, que fica na  própria residência do casal, localizado na zona Sudeste da Capital. 

“Segundo informação fornecida por ela, ele [marido] tinha muito ciúme e, hora, ela é cantora. Quando ela cantava batiam palmas e ele ficava com ciúme, então ela apanhava; ele xingava ela de vários nomes como vagabunda e outros nomes. Na última vez, ele tentou esganá-la, empurrou ela contra o balcão, ela caiu e ele disse que ia matá-la. Ela, então, ficou apavorada, com muito medo, e foi acolhida graças a Deus, que hoje as mulheres estão acolhendo esse caso. No dia 30 ela veio denunciá-lo”, afirmou a delegada. 

Segundo Vilma Alves, ameaça é o primeiro indicio do crime de feminicídio. “Ameaça é o primeiro indicativo de feminicídio. A mulher não poder dizer assim: ‘ah, eu estou com medo, e ele vai melhorar’, ‘vou dar uma oportunidade’. E muitas vezes isso ai vai fortalecendo até acontecer o fato do feminicídio”, acrescentou. 

A delegada informou ainda que o suspeito ainda não foi localizado. Segundo Vilma, a Polícia Civil está trabalhando para realizar a prisão do mesmo. 

A violência contra a mulher no Piauí só aumenta. Somente na região Central de Teresina no último mês, a média foi de 30 atendimentos por dia. Os casos começam com agressões verbais e até tentativa de assassinatos.

De janeiro até junho, 20 mulheres já foram mortas pelo simples fato de serem do sexo feminicídio, caracterizando o crime de feminicídio. 

Cantora é agredida com socos e empurrões pelo marido

A Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher de Teresina recebeu a denúncia de agressão sofrida pela cantora Gleyce Mendes, conhecida no meio artístico por Vakeira Funk. A artista entrou com registrou de ocorrência de agressão sofrida pelo próprio marido e empresário identificado apenas como Marcelo.

A agressão teria acontecido no último dia 30 de maio, no escritório da banda, que fica na  própria residência do casal, localizado na zona Sudeste de Teresina.

A cantora foi agredida com socos e empurrões, além de sofrer uma tentativa de enforcamento. Toda a violência foi registrada pelas câmeras de segurança do local e serão utilizadas no inquérito policial. A delegada Vilma Alves é a responsável pela investigação do caso.

A suspeita é de que as agressões vinham acontecendo há vários meses, mas só agora a artista teria feito a denúncia. A reportagem do meionorte.com entrou em contato com a cantora, mas não foi atendida.

O acusado não foi localizado, mas deve se apresentar na delegacia nas próximas horas, onde irá prestar esclarecimentos.

Nas redes sociais, a cantora piauiense acumula quase 70 mil seguidores, entre Instagram (30.300), canal no Youtube (29.000) e Página no Facebook (8.600). Recentemente, Vakeira Funk lançou uma música especial para a Copa do Mundo de 2018, em parceria com a funkeira mirim MC Melody.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 18.0px Helvetica}p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 18.0px Helvetica; min-height: 22.0px}p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 18.0px Helvetica}

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES