Um cachorro com o rosto em carne viva foi resgatado nesta quarta-feira (28), pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas. Segundo a parlamentar, o animal apresenta sinais de maus-tratos e abandono nas ruas de Teresina, o que caracteriza crime.
A vereadora afirmou ter recebido o pedido de ajuda para o animal através das redes sociais. Mas, as informações eram poucas. A localização específica da cadela era desconhecida, por exemplo. Thanandra relata que desde ontem deu voltas periódicas na região até encontrar o animal hoje.
A cachorra foi resgatada pela protetora, que conta com doações para seguir os tratamentos com os animais. A vereadora cuida de dezenas de cachorros, gatos, cavalos e jumentos vitimas de abandono e maus-tratos. Para Thanandra Sarapatinhas, a situação vivida pelo animal é um exemplo de como a omissão dos seres humanos pode causar tanto sofrimento aos bichos tanto quanto uma agressão física direta.
"Qualquer ajuda é importante. Estou custeando o tratamento de outros animais na clínica e tenho que honrar uma dívida de R$ 20 mil com os profissionais que trabalham lá. Mas eu também não podia deixar ela da forma como estava. Não consigo imaginar como um ser humano consegue deixar um outro ser vivo chegar em uma situação dessas. Existem casos em que a maldade humana é realmente assustadora", avaliou Thanandra. A cadela está internada na Clínica Criar, na zona Leste de Teresina.