Cão morre após tocar em fio e corpo fica mais de 24h na rua com cabo energizado

Caso ocorreu na rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, Zona Sul capital paulista, na manhã de sábado (12)

Cão com sua família | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um cachorro de 10 anos morreu eletrocutado na manhã de sábado (12) após tocar em um fio de média tensão que se rompeu na rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, durante o temporal que atingiu a cidade na noite de sexta (11).

Os tutores de Bartho, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, relataram que o corpo do animal ficou mais de 24 horas na rua com o fio energizado, o que causou indignação por conta da demora da concessionária em desligar a energia da rua.

O acidente foi às 7h15 de sábado (12) e o desligamento da energia ocorreu apenas 12h15 de domingo (13). Em nota, a Enel informou que lamenta a morte do animal e que entrará em contato com a família para prestar assistência. A concessionária não disse o motivo da demora em ir até o local.

"A gente quer se despedir do Bartho, que estava com a gente 5 anos. Nós o adotamos, e era um animal tranquilo e alegre. Queremos dar um fim digno a ele, já que teve uma história tão linda com a gente. Só queremos nos despedir. Mais de 24 horas que ele está preso ao fio ligado", ressaltou Rafael, na manhã deste domingo (13), enquanto o animal ainda estava no local com o cabo energizado

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES