O ex-comandante da 2º Companhia da Polícia Militar, Antônio de Oliveira Soares, de 74 anos morreu neste sábado (13) enquanto tomava banho na praia do Arrombado no município de Luis Correia a 338 km de Teresina. O capitão é pai do tenente-coronel Iran Moura, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Toda a família se reuniu para passar o final de semana no litoral piauiense, na manha deste sábado ocorreu todos foram para para do Arrombado em Luís Correia e durante um banho no mar o militar se afogou.
Ao perceber que tinha algo de errado, Iran Moura entrou na água e retirou o corpo do pai da água e iniciou todo o procedimento de reanimação até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que também realizou todo o procedimento, mas não conseguiu chegar ao hospital com vida.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Parnaíba para os procedimentos cabíveis e na tarde deste sábado o corpo foi liberado para família.
Ele será transportado para Valença onde será velado durante todo este domingo (14) na residência da família. O enterro está marcado para as 17h no cemitério do município. O pai será enterrado no mesmo túmulo do filho, major Mayron Moura que foi assassinado durante um assalto no bairro Dirceu em março de 2017.
Em nota publicada no Facebook, a Polícia Militar de Valença lamenta a morte do capitão e afirmou que ele deixa um legado de disciplina, honradez e comprometimento com a instituição.