Carnaval aquece venda de fantasias e acessórios

Cores em neon devem dominar os looks de carnaval

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a chegada do carnaval, a procura por fantasias e acessórios cresce e movimenta o mercado de lojas especializadas. Com isso, os vendedores esperam superar as vendas do ano passado. Para o Corso do Zé Pereira e os blocos de rua, a tendência para as fantasias deste ano será a predominância de cores em neón. Os personagens de filmes e séries também continuam inspirando os foliões na hora de escolher suas fantasias.

Aureni Oliveira, da loja Figurino e Fantasia, que vai produzir as fantasias para os apresentadores da Rede Meio Norte na transmissão do Corso de Teresina, aposta em acessórios nas cores que são tendência. Em entrevista concedida para o jornalista Arimateia Carvalho, ao programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal Meio Norte (90,3), ela falou sobre o que vai bombar entre os foliões neste carnaval.

Raissa Morais

"As blogueiras ditam as tendências dentre os foliões. Para este ano, a moda será os acessórios com tonalidade em néon. Bodys, saias de filó, tules transparentes, sandálias rasteiras, brincos, casquetes (tiara com flores em cima), pulseiras e maquiagens. Estamos apostando nas cores verde, laranja, amarelo, pink, tudo com tonalidade néon", contou a estilista.

As fantasias inspiradas em filmes e séries da atualidade também prometem vender muito neste carnaval. "As pessoas procuram muito fantasias de séries de streaming, de filmes de heróis e de desenhos animados que fazem sucesso hoje em dia. Mas tem quem prefira os clássicos como as princesas da Disney e os heróis clássicos como Homem-Aranha, Batman, Superman e a Mulher-Maravilha e assim como no ano passado muitos homens têm procurado as fantasias da série A Casa de Papel", destacou Aureni Oliveira.

As vendas deste ano pretendem ser mais altas que no ano passado, de acordo com a empresária. Aureni Oliveira recomendou para quem for pular o carnaval procurar por fantasias feitas de materiais leves. “Como nosso clima é muito quente, temos que compensar e ir confortável para terminar os dias de folia com saúde”, recomendou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES