Uma família do bairro Soizão em Oeiras teve parte de sua casa destruída por um incêndio. A suspeita é que a origem do fogo tenha sido um carregador de celular que estava ligado na tomada.
O adolescente dono do celular, contou que ao chegar em casa colocou o celular para carregar. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender e esqueceu o carregador conectado na tomada. Já fora da casa, percebeu que as luzes se apagaram e ascenderam novamente. Nesse instante entrou em casa viu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e moveis que estavam no cômodo.
Deixar o carregador de celular ligado na tomada é perigoso. E se estiver próximo de material inflamável pode gerar incêndio de grandes proporções. Portanto, essa prática não é recomendada.
Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 127 volts da tomada se tornam 5 volts para o celular. Qualquer falha que ocorra pode fazer com que o carregador transfira diretamente a corrente maior, causando choque ou superaquecimento do carregador; e também do celular, se estiver plugado.