Na noite desse domingo (23), cerca de seis pessoas, sendo duas crianças e três adultos da mesma família, foram atropeladas na BR-116, altura de São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Elas estavam em um ponto de ônibus quando o motorista do veículo perdeu o controle e invadiu a calçada. As informações são do Extra.
João Pedro, de nove e Julia, de quatro anos, foram socorridos para o Hospital da Posse e estão fora de risco. O menino, porém, está com suspeita de rompimento da bexiga e passará por exames para definir a necessidade de uma cirurgia. A mãe das crianças, identificada como Camila, teve escoriações e ainda está internada na unidade hospitalar.
— Estávamos voltando de uma festa na casa de uma prima. De repente ouvi o som da freada dos pneus e o barulho da batida. Só deu tempo de puxar minha filha mais nova. O mais velho só consegui gritar por ele. Quando eu levantei vi meu filho preso nos ferros — contou Camila.
Reprodução
A família estava voltando para casa, em Queimados, após passar o dia em uma festa junina de um familiar, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. A tia de Camila, também sofreu escoriações, mas já teve alta do hospital Adão Pereira Nunes. Um outro ferido teve escoriações leves e também já foi liberado.
Segundo testemunhas, o motorista do carro que invadiu o ponto de ônibus estava alcoolizado e chegou a realizar o teste do bafômetro, que teria dado positivo. Elas disseram que o motorista estava em alta velocidade. Segundo os relatos, os ocupantes do carro não sofreram ferimentos.
— Eu só quero que a justiça seja feita — desabafou Camila.
O primeiro atendimento da ocorrência foi feito pela Polícia Rodoviária Federal, que procurada, ainda não se pronunciou.