Carro pega fogo em avenida na zona Leste de Teresina

Incêndio em carro teria sido provocado por pane na parte elétrica e condutora do veículo teria entrado em pânico, segundo testemunhas

Incêndio em carro teria sido provocado por pane na parte elétrica | José Alves Filho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um cena inusitada chamou a atenção de pessoas e comerciantes na Avenida Universitária, próximo à Adufpi, na manhã desta quarta-feira, dia 03 de abril. Um carro, conduzido por uma mulher simplesmente pegou fogo enquanto a mesma o conduzia. A ação da motorista no momento do acidente foi de parar o carro imediatamente no meio da avenida e gritar em busca de socorro.

De acordo com testemunhas presentes, o incêndio - que começou no motor do carro - só não teve proporções maiores porque outro motorista que conduzia na pista contrária parou seu veículo e veio prestar ajuda a mulher que se encontrava muito nervosa.

?Ela parecia em estado de choque, só gritava muito pedindo ajuda e falando para tirarem o carrinho de criança que estava no banco de trás. Eu vinha com minha mãe e quando vi o fogo parei meu carro e corri para ajudá-la. Tinha muitas pessoas vendo, mas ninguém teve atitude aí eu peguei o extintor de incêndio no carro e tentei combater o incêndio no motor pra que não tivesse proporções maiores?, declara o motorista Elivandro Araújo dos Santos, 20 anos, que teve seu dia de herói.

Ao ver a atitude de Elivandro, outros motoristas e comerciantes da área se mobilizaram pegando outros extintores de incêndio para combater o fogo. ?Foi sério e poderia ter ficado mais grave se não tivéssemos controlado o fogo. Usamos mais de 10 extintores para isso e como você pode ver ainda tem material queimando?, declarou outro homem que ajudou a socorrer a mulher e a apagar o fogo no motor do carro.

?Eu não entendo muito, mas muitas pessoas que apareceram viram que o motivo deve ter sido problemas na parte elétrica do carro, que é aparentemente novo. Por isso é tão estranho ver uma cena dessas. Alguns vizinhos levaram a motorista para suas casas e tentaram acalmá-la. Ela está mesmo muito abalada?, declarou Elivandro Santos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES