Um caso atípico foi registrado em Crato, no Ceará, se trata de um veículo que “colecionava” multas e débitos desde o ano de 1996, mesmo ano de fabricação. O carro de modelo Gol de cor prata foi apreendido no último sábado (12) e ao total 844 multas foram registradas, somando o valor de R$234 mil em débito incluindo IPVA e licenciamento atrasados há quase três décadas.
De acordo com a polícia, o veículo estava na Rodovia Pinto Madeira, estacionado, e os policiais foram acionados para um possível roubo de veículo. Um homem de 26 anos se apresentou como proprietário do carro quando a equipe de policiais verificou o veículo.
Enquanto os policiais conduzem a investigação para determinar se o veículo foi objeto de roubo, solicitaram a intervenção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a fim de verificar informações relacionadas ao veículo. Durante esse procedimento, foi revelado que havia um montante de multas acumuladas desde 1996.
APREENSÃO DO CARRO
De acordo com o histórico de multas e montante de dívidas, o Departamento Municipal de Transito e de Transportes (Demutran), procedeu com o recolhimento e a apreensão do veículo. Conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, qualquer veículo apreendido em decorrência de penalidade imposta será levado ao depósito designado, permanecendo lá sob guarda e responsabilidade do órgão competente.
A liberação do veículo apreendido somente será possível mediante o pagamento integral das multas, taxas, despesas de remoção e armazenamento, bem como quaisquer outros encargos estipulados pela legislação pertinente. Neste caso, o montante acumulado alcança a quantia de R$ 234 mil, valor superior ao do próprio veículo. O proprietário também estará sujeito ao pagamento da penalização pelo guinchamento e das taxas diárias pelo ar