Um carro da cidade de São Paulo com restrição de roubo desde 2005 foi recuperado, nesta sexta-feira (25), no município de Epitaciolândia, no interior do Acre. O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar na região de fronteira.
Conforme o tenente Edson Queiroz, que atendeu a ocorrência, o veículo, modelo Fiat/Siena, estava com a placa da Bolívia e estava sendo dirigido por um boliviano.
Segundo ele, pelo carro ser de uma marca muito vendida no Brasil e ser diferente dos veículos que circulam na Bolívia, eles resolveram parar e checar a procedência.
“Não digo que é comum, mas, vez ou outra, a gente encontra veículo aqui com placa adulterada. Nesse caso aí, como a placa estava como sendo da Bolívia, não tinha como verificar, mas, pesquisando pelo número do chassi no Sistema Nacional de Trânsito, confirmou-se que se tratava de um carro brasileiro, do estado de São Paulo, e que estava com restrição de roubo desde 2005”, disse o tenente.
O veículo foi apreendido e o motorista, que não teve o nome revelado, foi conduzido à delegacia da cidade. De acordo com o tenente, o boliviano foi liberado após pagar fiança. A polícia deve tentar localizar o proprietário do veículo para informar que o bem foi recuperado.
Há um mês, um caso parecido foi registrado também em Epitaciolândia. Um boliviano dirigia o veículo e tinha sido roubado no estado de Goiás há 30 anos.