O Facebook é repleto de grupos de interesses comuns. Foi em um desses grupos de facebook voltados às pessoas que buscam caronas pelo estado que os artistas Nathanel Sousa e Shawene Gonçalves passaram uma situação no mínimo constrangedora.
Ao postar uma foto descontraída com o pedido de carona para o município de Parnaíba, uma enxurrada de comentários preconceituosos referindo-se à aparência dos artistas, tal como o cabelo descolorido do rapaz, tomou de conta da publicação nas redes sociais.
Muitos internautas ofenderam o casal e nos diversos comentários que a publicação recebeu colocaram em evidência características pessoais como fatores pejorativos e que identificariam possíveis criminosos. Muitas pessoas defenderam o casal, expondo os mesmos por suas qualidades e inteligências, desmistificando o pensamento de que criminosos são facilmente reconhecidos por suas aparências, utilizando como exemplo os políticos e criminosos de colarinhos brancos que maltratam e usurpam os direitos do povo brasileiro.