Casal de namorados é diagnosticado com o mesmo câncer; veja a história - Dificuldades

Casal recebeu diagnósticos de câncer juntos, enfrentaram juntos e conquistaram os sonhos juntos. - Dificuldades

Slide 4 de 5

Dificuldades

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Como era necessário se tratar na capital do Pará, o casal sofreu com as constantes viagens, tendo que percorrer uma distância constante de 160 quilômetros. Assim, como não tinham as melhores condições financeiras, enfrentaram esse problema.

Além disso, sofriam com os efeitos decorrentes do tratamento, como fadiga e náuseas intensas. Para Synddy, o momento mais difícil foi quando o tratamento de quimioterapia resultou na queda de seu cabelo. Outro sintoma que a afetou foi o inchaço de seu corpo. “Foi aí que eu me senti muito frustrada, fora as crises de vômito que eram frequentes, eu já não tinha forças”.

Como estavam passando pelo mesmo tratamento, pela mesma doença, o casal pôde compartilhar os avanços e as preocupações que tinham. Segundo a jovem, eles sempre arrumavam um jeito para encontrar o lado positivo das situações que enfrentavam.

“Foram poucos os momentos em que eu me vi lamentando. Eu colocava turbantes nele, brincava com a careca dele, e ele, claro, não deixou de elogiar o meu cabelo crescendo, sempre dizendo que eu estava linda. E dessa forma a gente se apoiou e se ajuda até hoje”, comentou Synddy.

Ainda em 2017, nos primeiros dias de internação de Synddy, o casal descobriu que ela havia passado no vestibular. Rodrigo conseguiu uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) para cursar história. Synddy, por sua vez, foi aprovada em física na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e em língua inglesa na UFPA, onde decidiu cursar.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES