Um homem de 37 e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante, no início desta quinta-feira (6), por volta das 4h, no município de Autazes, por homicídio duplamente qualificado acometido contra a própria filha, uma menina de três meses. O exame de conjunção carnal realizado na vítima atestou que a menina foi estuprada há mais ou menos um mês. As informações são do Portal A Crítica.
Segundo informações do delegado de Polícia Cívil, David Jordão, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Autazes, município distante 118 quilômetros em linha reta de Manaus, a menina deu entrada na unidade hospitalar daquele município já sem vida.
Segundo o delegado, funcionários do hospital acionaram a guarda municipal da cidade, após constatarem os sinais de agressão física. O laudo do exame de conjunção carnal apontou que o hímem (membrana que fecha a parte externa da vagina) da vítima foi rompido há mais ou menos um mês.
David Jordão informou que na 39ª DIP foi aberto um Inquérito Policial (IP) para apurar a ocorrência do abuso sexual. "A equipe de investigação está nas buscas de outros possíveis vestígios que tenham ocasionado os crimes", declarou o delegado.
O casal está na unidade policial, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis. Em nota, a Polícia Cívil do Amazonas comunicou que "mais informações não poderão ser repassadas no momento para não atrapalhar o andamento das investigações".