Um casal suspeito de usar os próprios filhos, de 3 a 12 anos, como "ajudantes" na venda de entorpecentes em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (21). Segundo informações do G1, seis crianças seriam usadas para despistar os policiais.
O local de venda de entorpecentes, no bairro Balneário Marusca, foi descoberto pela polícia após denúncias anônimas. A região era conhecida pelas equipes pelos constantes flagrantes de tráfico. No imóvel, apontado como local de "origem" da droga, os policiais encontraram um casal e seis crianças que armazenavam, faziam o corte e a distribuição dos entorpecentes.
As crianças menores eram usadas pela mãe como álibi para despistar as abordagens policiais. Ela levava as crianças quando ia fazer a entrega da droga e, além disso, os filhos ajudavam na organização do local. As crianças mostraram aos policiais alguns entorpecentes que estavam escondidos dentro do imóvel.
No total foram apreendidos 3,6kg de maconha, 1,8kg de cocaína, 2.400 eppendorfs vazios, uma agenda com anotações do tráfico, dois celulares e R$ 300.
O casal foi preso em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores, e as crianças foram encaminhadas para um abrigo.